Navigation Menu

A U.E. tem as fronteiras mais protegidas para impedir a entrada dos refugiados

UE: "Cercas não têm lugar na Europa"


Na União Europeia, ministra do Interior procedeu com a construção do bloqueio físico nas fronteiras para impedir a entrada de refugiados.


O presidente da Comissão Europeia, advertiu nesta quarta-feira (1/06) que haverá cercas nas fronteiras na União Europeia (UE).
“O presidente avisa os refugiados que caso haja entrada forçada serão tomadas medidas drásticas, recorrendo á violência física”.
Áustria e Eslovênia tornaram se pontos de trânsito importantes para dezenas de milhares de refugiados e migrantes que buscam alcançar a Europa Central antes da chegada do inverno. Mas a União Europeia promete estar a tomar precauções e diz agir o mais rapidamente possível.
Os dois países alpinos – Áustria e Eslovênia – têm se queixado sobre seus parceiros na União Europeia e afirmaram que não têm outra opção a não ser tomar medidas extremas para evitar que a situação em seus países fique fora de controle.

Cerca provisória na fronteira entre Áustria e Eslovênia impede migrantes de seguirem viagem à Europa Central

Ministra do Interior anuncia cerca na fronteira com Eslovênia

Mais cedo nesta quarta-feira, a ministra do Interior da Áustria afirmou, em entrevista à emissora pública de televisão Oe1, que o país pretende construir uma cerca ao longo da fronteira com a Eslovênia para controlar o fluxo migratório.
"Trata-se de garantir a entrada ordenada e controlada em nosso país e de fechar a fronteira. Nos últimos dias e semanas, grupos de migrantes ficaram mais impacientes, agressivos e emotivos", afirmou a ministra. Ela ressaltou que "medidas estáveis" são necessárias para evitar uma escalada das tensões.
Mikl-Leitner não revelou, porém, detalhes sobre a medida e também não informou quando a cerca começará ser construída. Tanto a Áustria como a Eslovênia são signatários no Acordo de Schengen, que estabelece a livre-circulação entre Estados-membros, e se tornaram países de trânsito para milhares de refugiados que tentam chegar ao norte da Europa através da rota dos Bálcãs.
Somente na madrugada desta quarta-feira, cerca de 1,1 mil refugiados cruzaram a fronteira da Eslovênia com a Áustria.

0 comentários: