Navigation Menu

Pana Wave


Pana Wave





Uma religião diretamente do Japão. Neste caso, uma japonesa chamada Yuko Chino reuniu, em 1977, elementos de Budismo, Cristianismo, e o Movimento espiritual Nova Era. Basicamente, eles acreditam que existem no mundo certas áreas onde há uma grande carga de energia eletromagnética negativa, e fazem de tudo para fugir dessa área.

Não apenas peregrinam pelo Japão, procurando áreas onde, conforme julgam, haja menos dessa energia nociva, como também usam roupas brancas, máscaras brancas, andam em carrinhas brancas coberta com lençóis brancos, a fim de purificarem-se.
















A Polícia compara a ‘Pana Wave’ a uma outra também nipónica, ‘A Verdade Suprema’, que ficou tristemente célebre em 1995, ao atacar com gás sarin o Metro de Tóquio, causando a morte a 12 pessoas e ferindo mais de cinco mil outras. Mas outras seitas apocalípticas marcaram tragicamente a História mais recente. É o caso da ‘Ordem do Templo Solar’, sediada na Suíça, a qual acreditava que, com o aproximar do fim do mundo, uma “elite” de iniciados tinha de deixar o corpo para preservar o espírito da Humanidade. Um dos seus líderes foi acusado (e ilibado) de organizar “suicídios colectivos”, nos anos 90, que ocorreram na Europa e no Canadá. Já nos EUA, David Koresh, que pensava ser o Messias, arrastou para a morte 87 dos seus seguidores, num incêndio em Waco, após um cerco do FBI.

0 comentários: