Navigation Menu

Os Cacilheiros - A Luta pelo futuro, as personagens


Os Cacilheiros - A Luta pelo futuro

Grupo: Carolina Henriques e Sara Custódio
Banda Desenhada: "Os Cacilheiros - A Luta pelo Futuro"

Personagens:


Inês





Sofre de problemas cardíacos , ataques de pânico, claustrofobia e depressão devido á Cronofobia. Ela vive com 2 gatos e tem um nível sócio-económico médio.
A Inês é auxiliar na Escola Secundária Cacilhas-Tejo, mas com a guerra as escolas foram encerradas e ela voluntaria-se no hospital .



Sinopse


Inês entra no hospital no qual ela se tinha se voluntariado , devido á escola onde era auxiliar (Escola Secundária Cacilhas-Tejo) ter sido encerrada por causa de todos os acontecimentos anteriores. Ela tinha permanecido no exterior do hospital para auxiliar os pacientes na entrada para o mesmo.

De repente a Inês sofre um ataque de pânico (Inês já estava habituada aos ataques de pânico e problemas cardíacos devido á sua fobia, cronofobia, mas desta vez não teve como se apoiar) e cai no chão completamente desamparada.

Inês não tinha a visão nítida, mas apercebe-se de uma mancha branca em movimento a vir na sua direção. Quando a sua visão volta ao normal , vê uma pessoa (sem conseguir perceber o seu género) , essa inclina-se e estende-lhe a mão e Inês hesita, pensando que a tal pessoa estaria infetada ou contagiada com uma doença transmissível.
É ai que a pessoa entende-a e diz: "Calma, eu explico… Não é o que está a pensar!"








Jasmim




Não tem energia eléctrica, defende o ambiente, veste roupas brancas, incluindo máscaras , véus e lençóis.
Ela é uma artista , que herdou da sua família 2 Apartamentos e 4 casas.
É mãe solteira de duas gémeas , eles vivem com a mãe e adotaram os hábitos da mesma.

Devido á fobia ela tem pouca saúde e não pode ser tratada. A jasmim tem um Nível Sócio-económico médio/ alto.

Sinopse

A Jasmim habita numa aldeia no meio de uma floresta, aldeia essa que se chama Pana Wave (nome da religião), que tem cerca de 3 mil habitantes e todos eles partilham a mesma religião. Essa aldeia tem casas com características próprias conforme os critérios da religião, no centro da mesma , havia uma estátua com uma foca a ser sequestrada. Isto porque a religião tem por objetivo salvar o planeta e eles pretendem fazê-lo , sequestrado as focas e leva-las de volta para o oceano.

A Jasmim é artista e mãe solteira de duas gémeas , ela pinta todos os dias de manha ao ar livre enquanto os seus filhos permanecem em casa .

A jasmim é vegan e por isso comia apenas hortícolas , frutas e leguminosas.

0 comentários: